/TENDÊNCIAS DE INVERNO 2019

TENDÊNCIAS DE INVERNO 2019

Mal começou o outono/2019 e já venho com novidades em mãos. E o melhor: as peças-chave para a época mais fria do ano.

Podemos dizer tranquilamente que as tendências atuais para o outono/inverno 2019 são clássicas e atemporais, mas sem perder o estilo. Contudo, essa característica é muito positiva pois as peças não se tornam datadas e as mesmas podem ser reaproveitadas em outros contextos e períodos.

ANIMAL PRINT A padronagem que imita a pelagem da onça dificilmente fica de fora de uma seleção de tendências de moda para o inverno. Em 2019, aliada à zebra e a cobra, a estampa é apresentada com as seguintes opções: leituras pop, que vão de cores inusitadas à aplicações curiosas, mas também há chances para a sua forma mais clássica e consagrada.

A dica é combinar as estampas de bicho com formas sofisticadas, exemplo: cores como vermelho e preto ou mesmo em peças mais complexas e elaboradas. Ou também é possível apelar para uma produção mais esportiva e confortável, o que deixa a onça/ zebra/cobra/tartaruga mais “usáv- el” no dia a dia.

Como já deu para perceber, essa tendência tem dois pólos bem interessantes. Uma parte bem clas- suda, que apela para seriedade da estação e a outra que acompanha a vida agitada da mulher moderna.

SALOPETE E JAQUETA CORTA VENTO

Para quem não conhece a salopete, estamos falando de uma peça muito parecida com as tradicionais jardineiras. Mas, a diferença é que a trend não pos- sui fechos metálicos ou botões. O que proporciona um caimento mais natural, confortável e deli- cado.

Já a jaqueta corta vento é uma peça emprestada do mundo do esporte. Mundo esse que vem sendo usado como inspiração pelo cenário da moda há vários anos. A lógica da jaqueta é idên- tica a tradicional, a diferença é o seu tecido.

A tendência que está fazendo a cabeça das pessoas possui um tecido mais leve, que permite o uso da peça em climas de meio estação. Sem contar que é uma ótima opção para o inverno brasileiro. Em que o mesmo, normalmente, não é muito severo e tem dias consideravelmente quentes.

MANGA BUFANTE

Essa tendência nasceu nos anos 80. Época conhecida pela extravagância nos tecidos, nas cores e nas sobreposições. A trend, além de muita beleza, carrega uma ver- satilidade incrível.

A estação já pede, e a man- ga bufante pode trazer classe e elegância para um look.

Mas, ao mesmo tempo, é possível ver produções excêntricas e com muita informação de moda com as mangas trabalhadas. LISTRAS E XADREZ Por último, mas não me- nos importante, deve ser usado muito xadrez no inverno.

Acaba que o uso dessa padronagem já é algo esperado, como as estampas tropicais e florais na primavera verão. Mas, como não poderia faltar, existem algumas aplicações e releituras que devem ser rapidamente must have das pessoas.

Já as listras, são uma herança dos anos 80. Tanto na horizontal, quanto na vertical elas vêm dar um ar sóbrio e elegante ao outono/inverno 2019.

Essas são apenas algumas tendências que vamos encontrar no nosso Outono/Inverno 2019. Ao decorrer da estação vou pontuando mais algumas tendências dessa época do ano que mais amo. #ficaadica