/Esporte em Brumadinho

Esporte em Brumadinho

Warley Lamounier

Após 3 anos sem a tradicional competição entre escolas municipais, estaduais e particulares, o JEB (Jogos Escolares de Brumadinho) voltaram a acontecer durante o mês de março, mais precisamente nas semanas entre os dias 20 e 31, com novidades e recorde de alunos / atletas, foram nesta edição 752 inscritos.

Os jogos aconteceram na Secretaria de Esportes (Sede) e na quadra do Aranha (Interior).

Futsal, Voley, Basquete e Xadrez foram as modalidades em que as escolas / atletas disputaram os primeiros lugares e vagas no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) 2023, nas categorias módulos I e II.

Além de funcionários e o espaço cedido pela Secretaria de Esportes, os jogos foram realizados pela LIGA Municipal e com o total apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Ambulância), Secretaria de Obras (manutenção e limpeza das quadras), Secretaria de Educação (liberação de alunos e professores para as competições) e PMMG, que proporcionou tranquilidade e segurança aos envolvidos.

 

Uma estrutura muito bem montada pela Prefeitura Municipal, proporcionando comodidade e conforto aos competidores, familiares e amigos que prestigiaram e participaram das competições.

 

As torcidas das escolas fizeram um espetáculo à parte, passando vibração e energia aos atletas / alunos nos jogos.

 

Vale ressaltar que o principal objetivo dos jogos, além das disputas, é a socialização, interação entre escolas da Sede e Interior e principalmente mostrar que o esporte deve sempre estar inserido na vida das pessoas, seja de forma educativa, lazer ou competitiva, desde que de forma saudável.

 

Parabéns a toda organização, Prefeitura Municipal, Liga e principalmente as escolas / alunos envolvidos nos jogos.

 

Parabenizo também a todos alunos / professores que participaram e principalmente aqueles que além de se sagrarem campeões, conseguiram as vagas no JEMG 2023, que será disputado em Caeté / MG.

Parabéns a todos!