/Frio, caldo, dança e cultura, a combinação perfeita

Frio, caldo, dança e cultura, a combinação perfeita

Com a chegada do frio a primeira coisa que me vem na cabeça são as Festas Juninas, moro em Brumadinho desde meu nascimento e aqui, como toda cidade de interior a cultura das danças e das Festas Juninas ainda está bem enraizada. Todos os anos as escolas da cidade realizam suas próprias Festas, para que, além de deixa viva a cultura, ajuda os alunos que estão formando a juntarem uma grana extra para pagar uma festa, viagem ou baile.

 

Quando paro e penso nas Quadrilhas me lembro de todas as experiências que já tive durante a escola, sempre foi um evento marcante, seja pelas danças, pelos momentos de ensaio, onde a risada era garantida ou seja pelas comidas características. Só de pensar nos caldos minha boca enche de água e bom já deixar agendado que preciso ir a alguma Festa esse ano para matar essa vontade.

 

Se você ainda é um jovem e está lendo esse texto fica aqui minha dica, aproveite cada segundo desses momentos e se divirta ao máximo. O conselho serve também para os adultos que amam dançar, procure se informar sobre as Quadrilhas que acontecem por aí ou junte sua turma e faça sua própria festa.