/Criançada de Férias, confusão na certa

Criançada de Férias, confusão na certa

Essa época do ano é marcada pelo recesso escolar, as crianças e jovens ficam cerca de duas semanas sem aula, para descansar e estarem prontos para um novo semestre. Nesse momento muitos pais e mães ficam um pouco perdidos com a alta energia de seus filhos e a grande disposição para fazer algo.

Lembro que esse era um dos melhores momentos do ano, quando eu estudava, passava essas duas semanas me divertindo com meus amigos na rua, em quadras de esporte e nas casas dos amigos da época. A quantidade de energia que os jovens e as crianças possuem é gigante e por isso é necessário um planejamento para que eles consigam gastar tudo isso que possuem acumulado.

Uma dica para os papais e para as mamães, planejem com seus filhos atividades especificas que irão fazer seus filhos gastarem tanto a energia cerebral quanto a energia física. Vejam esportes e atividades que seus filhos gostam e os incentivem a realizar com mais entusiasmo, aproveitando o maior tempo disponível nessa época. Combinem com os pais dos amigos e amigas de seus filhos atividades para se realizar em conjunto, seja um acampamento no quintal de casa, ir em alguma cachoeira, clube, pracinha, campo ou qualquer outro lugar que as crianças gostem.

Aproveitem essa época de maior disponibilidade de seus filhos para ter alguns momentos que ficaram para sempre na cabeça das crianças e em suas memorias, momentos como esses são lembrados pelo resto da vida e são de extrema importância para todos, inclusive para os pais e mães.