/Brumadinho não é mais a mesma a muito tempo

Brumadinho não é mais a mesma a muito tempo

Sou nascido e criado em Brumadinho desde 1996, com toda certeza pouco tempo, ainda sou jovem, mas me lembro muito bem das diferenças que aconteceram em poucos anos.

Esse assalto que aconteceu a uma senhora de idade, em frente à igreja Matriz, me fez pensar muito sobre a atual situação do nosso Município. Hoje convivemos com a insegurança e com o medo o tempo inteiro, Brumadinho deixou de ser uma cidade pacata a muitos anos. E esse foi apenas o primeiro de uma sequência de três assaltos, um seguido do outro

Lembro claramente de quando era criança, por volta dos 10 anos de idade, as inúmeras tardes que se estendiam até a noite de brincadeiras e conversas com meus amigos e amigas na rua, e em diversas ocasiões longe da minha casa, pois morava no centro e em uma rua movimentada. Hoje em dia a cidade cresceu em número populacional, mas, infelizmente, a segurança pública não vem acompanhando esse crescimento.

Inúmeros casos recentes de assaltos em residências, furtos de celulares e bolsas nas ruas, além de muitos casos de assaltos em lojas da cidade. Algo tem que acontecer em Brumadinho para que esses casos não se multipliquem e outros problemas maiores não apareçam.