/O frio esse ano vai vir pesado

O frio esse ano vai vir pesado

Brumadinho é conhecido por ser uma cidade muito fria, o próprio nome já referencia esse histórico frio da cidade. Aqui as famosas brumas, ou neblina, são marca registrada do Município. No ano passado lembro que o clima estava um pouco confuso, na época quando tradicionalmente sempre fez muito frio não aconteceu e isso fez com que todos pensassem que talvez nunca mais teríamos aqueles dias frios, com temperaturas beirando o zero, mas esse ano de 2023 veio para nos fazer lembrar o quão frio Brumadinho pode ser.

Todos os dias de manhã e a noite a cidade enfrenta um frio pesado, mesmo em algumas situações com o sol no céu. Os dias voltaram a ser frios e as pessoas voltaram a usar blusas de frio durante todo o dia. Em alguns dias o sol somente apareceu no céu por volta de meio dia e a cidade ficou tomada de neblina até esse horário.

Acredito que no meio do ano, período marcado pelas baixas temperaturas, vamos relembrar os anos onde de manhã cedo a temperatura chegava a 5 graus, então vamos nos preparar com agasalhos e cobertas para passarmos por essas baixas temperaturas sem muitos problemas, principalmente os de saúde.

É muito válido também lembrar das pessoas que estão em situação de rua ou que não possuem uma condição financeira favorável e que poderão sofrer mais com o frio. Campanhas de doação de agasalhos e cobertas são sempre bem vindas para nossa cidade e devemos nos movimentar para fazer isso acontecer esse ano, onde pelo que parece o frio vai castigar.