/O avanço ou atropelo digital

O avanço ou atropelo digital

Século XXI, ano de 2019 e a cada segundo que passa a “vida real” se mistura com a “vida digital” e a missão de dividir as duas fica cada vez mais complicado. Uma enxurrada de informação, consequentemente algumas mentirosas, as famosas Fake News, fazem com que as pessoas tenham uma insegurança em receber informação de meio de comunicação que atropelou todas as gerações. Realmente a Era Digital chegou para roubar o lugar e o espaço e ocupar a vida de todos nós.

Inevitavelmente estamos no meio desse emaranhado de conteúdo, alguns bons outros ruins, devemos nos policiar, e tomar bastante cuidado para não nos deixarmos levar, por completo, pela onda da internet. Credibilidade, eficiência e imparcialidade devem ser levadas em consideração, como ponto “divisor de aguas”, não devemos, com total certeza, acreditar em tudo que está na nossa frente, ou que chega pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.

No final do mês de junho o Jornal Circuito lançou algo inovador para a cidade, um Portal Digital, com notícias a tempo e a hora, 24 horas por dia, durante todos os dias. Depois de 25 anos construindo sua credibilidade e seu público, o Jornal, decidiu e percebeu que deveria abraçar o avanço tecnológico. Nesse caso é importante relembrar que existe a relação de confiança entre o leitor e o veículo que está aumentando a cada dia que passa pelo trabalho realizado no site. São anos de credibilidade em busca do jornalismo sério e imparcial, levando notícias de grande importância para os moradores de Brumadinho e região. Agora toda essa história rompeu mais uma barreira e está chegando em novos lugares com a internet. O Portal Digital é uma porta de entrada para o novo universo, que com toda certeza será de grande valia para todos.

Os avanços acontecem e assim como o mundo muda nós também mudamos. Aquilo que era o bom e o novo já é ultrapassado e devemos sempre olhar para o futuro com os braços abertos e um pouco de receio, pois fazendo as coisas do jeito certo, a novidade deve realmente ser abraçada por todos. Fiquem de olho, sejam observadores, mas não fechem a porta para o avanço, não virem a cara para o futuro.