No último domingo (01), o Inhotim, foi cenário de uma programação cultural imperdível. A programação se iniciou as 13hrs e os visitantes tiveram a oportunidade de desfrutar de apresentações gratuitas de grandes nomes da música, como Titãs, DJ Ademar Britto, Amaro Freitas e Zé Manoel. As performances ocorreram em frente à obra icônica de Hélio Oiticica, Invenção da cor, penetrável Magic Square #5, De Luxe (1977), proporcionando uma experiência única aos presentes.
O show dos Titãs foi um dos momentos mais aguardados, levando o público a uma viagem pelos 40 anos de carreira da banda. No repertório, não faltaram clássicos que marcaram gerações, como “Homem primata”, “Bichos escrotos”, “Polícia”, “Flores”, “Cabeça dinossauro”, “Sonífera ilha”, “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto houver sol” e “Porque eu sei que é amor”. Além dos hits consagrados, os fãs também foram presenteados com canções do álbum mais recente da banda, Olho Furta-Cor, incluindo “Caos”, “Apocalipse Só”, “Raul” e “Um Mundo”.
A apresentação, no entanto, teve uma ausência notável. O vocalista e baixista Branco Mello, uma das figuras centrais da banda, não pôde se juntar aos colegas no palco, pois se afastou para tratar um tumor em uma das amígdalas. Mesmo assim, o espetáculo não perdeu sua força, e os Titãs conseguiram, mais uma vez, cativar o público com sua energia e talento.