/Dinheiro e a Felicidade

Dinheiro e a Felicidade

Com toda certeza do mundo você já ouviu e/ou já disse a frase: “Dinheiro não compra a felicidade”, mas se pararmos para analisar mais a fundo o significado dessa frase é muito mais complexo do que imaginamos. Se o dinheiro realmente não compra a felicidade porque corremos tanto para consegui-lo? Porque fazemos tudo pensando quase que exclusiva- mente nele? E se formos pensar todas as pessoas do mundo acordam, se levantam e saem de casa sempre em busca da felicidade, então será que o dinheiro realmente não compra a felicidade?

A resposta para essa pergunta é muito relativa, pois a felicidade é relativa para cada um. Para mim felicidade é me ver bem, ver as pessoas que eu gosto bem, tendo conforto, alegria e vivendo do jeito que sempre sonharam, mas sei que para outras pessoas essa explicação não se enquadra a felicidade.

O dinheiro realmente é o motor que move o mundo, mas devemos ter muito cuidado, porque a ganância é uma das consequências da corrida pelo tão sonhado papel moeda e um mundo onde o lado que pesa mais na balança é o da ganância nós perdemos em afeto, amor e empatia.

Viva sua vida da forma que você imagina, mas não deixe a vontade de ter, de possuir mais e mais dinheiro te trans- forme em um ser humano cego quando se trata de sentimentos. Pense na alegria e nos sentimentos que nos cercam e construa um mundo melhor, com menos arrogância, ganância e mais amor, compaixão e sentimentos bons.