/Confirmado: Coudet encerra ciclo no Galo após vencer o Cruzeiro

Confirmado: Coudet encerra ciclo no Galo após vencer o Cruzeiro

O Atlético-MG bateu o Cruzeiro no Parque do Sabiá, em Uberlândia, por 1 a 0 pela nona rodada do Brasileirão. O Galo soma três pontos importantíssimos para encostar no líder Botafogo.

O gol, ainda na etapa inicial, saiu de uma bomba de Hulk praticamente do meio-campo. O atacante cobrou a falta com muita força e o goleiro Rafael não segurou. O Atlético-MG chegou a ampliar o placar. Hyoran, também em lance de bola parada, cruzou na área e ninguém desviou antes de estufar as redes. O VAR analisou a jogada para, de forma bastante contestada, anular. A torcida foi à loucura nas redes sociais.

 

Fim de ciclo

A vitória é importante na retomada da confiança do Atlético-MG, que foi eliminado na Copa do Brasil pelo Corinthians no meio da semana, e do treinador Eduardo Coudet. Aliás, Chacho encerrou um ciclo traumático neste sábado, dentro do Triângulo Mineiro, ao superar o maior adversário do Galo.

 

Coudet nunca havia vencido um clássico diante do rival no Brasil. Na passagem pelo Internacional, enfrentou o Grêmio em cinco oportunidades. Perdeu quatro e empatou uma. Na Cidade do Galo, encarou o Cruzeiro no Estadual e deixou a Arena Independência com a igualdade de 1 a 1. Fim da zika para Chacho!

 

Ainda não agradou completamente

Os três pontos, porém, não impediram a massa do Atlético-MG de reclamar com o argentino. Além de colocar Edenílson e Otávio na escalação, Coudet demorou a mudar o Galo durante os 90 minutos. Sem contar que o desempenho do Maior de Minas no segundo tempo causou desespero. Só defesa.

 

Tanto é que o Cruzeiro fecha o Clássico com 66% de posse da bola e 19 chutes. O Atlético-MG, em comparação, deu sete finalizações. Independente, a vitória é atleticana, novamente, e o Galo amplia a maior sequência invicta em Campeonato Brasileiro na história do embate (8).

 

 

 

Matéria por: Fábio Malvezzi / Portal do Atleticano