/Após derrota para o atual campeão, Ypiranga Supera Desafios e Avança na Copa Itatiaia

Após derrota para o atual campeão, Ypiranga Supera Desafios e Avança na Copa Itatiaia

Brumadinho – 26 de Dezembro de 2023.

Numa emocionante jornada pela Copa Itatiaia de Futebol 2023, o Ypiranga Social Clube enfrentou o atual campeão Estrela Mirim no último domingo, 24 de dezembro, no Estádio Ernestão, em Brumadinho. Apesar da derrota por 2 a 0, com gols de Claudinei e Vinícius para o time de Mateus Leme, a equipe brumadinhense assegurou sua vaga na segunda fase por índice técnico.

Os esforços notáveis do Secretário de Esportes Geada e do Prefeito Nenen Da Asa em apoiar o retorno de uma equipe brumadinhense à Copa Itatiaia mostraram-se fundamentais nessa conquista. A atuação do Ypiranga ao longo da primeira fase reflete a determinação e habilidade da equipe, que venceu o Flamengo por 4 a 0 e o Paissandu por 3 a 1.

Com os resultados da rodada, foram definidos os 16 classificados às quartas de final da competição. Pela Chave Belo Horizonte, avançaram: Serrana, Princesa Isabel, Radiante, Napoli, Verona, Leblon, Danúbio e Tupinense. Pela Chave Metropolitana, garantiram a classificação: Renascença, Beira-Rio, Itaminense, Pinheirense, Estrela Mirim, Águia de Ouro, Campolina e Ypiranga (os três últimos por índice técnico).

A expectativa agora se volta para os emocionantes confrontos da próxima fase, cujo sorteio está programado para ser divulgado nesta terça-feira. O Ypiranga, mesmo após o desafio enfrentado contra o Estrela Mirim, permanece firme na competição, evidenciando a resiliência e determinação que marcaram sua trajetória até aqui.