/Cruzeiro Trama Sensacional Retorno: Lucas Romero, Ídolo Azul, Pode Voltar ao Clube com Técnico Nicolás Larcamón no Comando

Cruzeiro Trama Sensacional Retorno: Lucas Romero, Ídolo Azul, Pode Voltar ao Clube com Técnico Nicolás Larcamón no Comando

Brumadinho – 26 de Dezembro de 2023

Em uma movimentada busca por reforços para a próxima temporada, o Cruzeiro está negociando a volta do talentoso volante Lucas Romero, atualmente no León, do México. O jogador, que possui uma sólida identificação com o clube mineiro, tem as negociações impulsionadas pela recente contratação do técnico Nicolás Larcamón, com quem trabalhou anteriormente.

A especulação sobre o retorno de Romero foi primeiramente noticiada pelo portal mexicano Soy Fiera, em matéria assinada pelo renomado jornalista César Luis Merlo. O Cruzeiro, que já tentou trazer o volante em 2020 para a Série B, enfrentou uma negativa do Independiente na época. Contudo, as circunstâncias agora parecem mais favoráveis para concretizar o desejo de contar com o meio-campista.

Lucas Romero, que defendeu as cores do Cruzeiro entre 2016 e 2019, é lembrado como peça fundamental na conquista de duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros. A relação entre o jogador e o clube ficou marcada pela negociação em 2019, quando, em meio a uma crise financeira e o rebaixamento, foi transferido para o León por pouco mais de 2 milhões de dólares, em um acordo à vista. O retorno do ídolo agora está cercado de expectativas e pode representar um capítulo significativo na reconstrução do Cruzeiro.