/Cruzeiro Surpreende nos Acréscimos e Vence o Goiás, Saindo do Zona de Rebaixamento do Brasileirão

Cruzeiro Surpreende nos Acréscimos e Vence o Goiás, Saindo do Zona de Rebaixamento do Brasileirão

O Cruzeiro protagonizou uma reviravolta emocionante nesta segunda-feira, assegurando uma vitória crucial sobre o Goiás por 1 a 0 no Estádio da Serrinha, durante o encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O único gol do jogo foi marcado por Robert, nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa final.

A primeira metade da partida foi dominada pelo Cruzeiro, que teve diversas oportunidades para marcar, mas pecou na finalização. Bruno Rodrigues teve a melhor chance, mas ao tentar driblar o goleiro Tadeu, acabou desarmado. Antes do intervalo, uma reclamação fervorosa do time cruzeirense surgiu devido a um puxão de Luís Oyama em Wesley na área, não sancionado pelo árbitro ou pelo VAR.

O segundo tempo foi menos agitado, mas ambas as equipes buscaram o gol. Vinicius, do Goiás, teve uma chance, mas seu chute fraco foi facilmente defendido por Rafael Cabral. O Cruzeiro também ameaçou, com Mateus Vital e Rafael Elias, mas Tadeu fez grandes defesas. Quando tudo indicava um empate, o Cabuloso surpreendeu aos 50 minutos. Bruno Rodrigues fez um passe preciso para Robert, que dominou e finalizou no canto, garantindo a vitória e impulsionando o Cruzeiro para a 13ª colocação, com 44 pontos, deixando para trás a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Bahia retorna ao Z4, enquanto o Goiás, com 35 pontos, está praticamente rebaixado para a Série B.