Edição 347, mês de abril de 2022, finalizando o quarto mês de um ano que está passando de maneira acelerada. A alegria está de volta para muitos cidadãos, principalmente para os amantes da festa do Carnaval, que, mesmo fora de época, fez a população dançar, se divertir e aproveitar ao máximo.

Normalmente o Carnaval acontece todos os anos em meados de fevereiro, mas nos últimos anos praticamente todos os Municípios do Brasil estavam optando pela não realização do Carnaval, respeitando assim as regras de isolamento social impostas pelos órgãos responsáveis pelo controle da Covid-19.

Mesmo acontecendo em Abril, o Carnaval de Brumadinho contou com a presença de centenas de foliões que saíram de casa, colocaram suas fantasias e foram para a rua comemorar, extravasar, celebrar e curtir um pouco.

O brasileiro sempre foi um povo festeiro, amamos uma festa, um encontro, uma celebração ou uma reunião, e, todos os anos sem poder “pular Carnaval”, acumulou um desejo e uma esperança em poder curtir a tão amada festa novamente. Até que enfim aconteceu e a esperança e alegria voltam a aparecer nos pensamentos dos brumadinhenses.

Acredito que daqui para frente, até finalizarmos o ano de 2022, acontecerão diversas mudanças, na sociedade, em nossos pensamentos, em nossa cidade e em nosso país. O sentimento de felicidade deve voltar a estampar o rosto de todos os cidadãos!