/Use a Sabedoria

Use a Sabedoria

O sonho de todo mundo atualmente é conseguir viver de forma tranquila, ter um dinheiro para se sustentar, sustentar sua família, fazer os famosos planos de viagens, algumas que ficam só na imaginação e outras que vão se realizar, conseguir se equilibrar nessa corda bamba que chamamos de vida. São diversos, e variados, os motivos que fazem com que as pessoas levantam da cama todos os dias de manhã e o principal é o futuro, temos o dever de correr atrás daquilo que nos faz feliz, que nos traz aquela sensação de paz mesclada com felicidade e euforia.

O problema está localizado nessa faixa, onde muitas pessoas se perdem pelo caminho, que as vezes parece ser obscuro e difícil de se romper, mas quando analisamos conseguimos enxergar que tudo são fases, e que todas elas ajudam, e mui- to, a te fazer crescer na vida. A sabedoria é considerada, de certa forma, uma vantagem para aqueles que consegue utilizar. Vejamos como exemplo a cidade de Brumadinho e os brumadinhenses. Sofremos, e muito, após o crime da Vale, e agora todos estão recebendo uma indenização da empresa em forma de dinheiro durante os próximos 12 meses. Devemos agir com sabedoria nesse momento, pois o futuro que nos espera não é muito agradável, se não agirmos com sapiência. Um conselho a se seguir é usar o dinheiro de forma “cor- reta”, assim mesmo com aspas, pois, não necessariamente o correto para mim é o mesmo para todos, mas essa é uma chance para conseguirmos organizar nosso futuro.

Vamos nos manter unidos, utilizando a sabedoria para usar o dinheiro e poder seguir em frente e fazer com que a vida ande novamente, conseguindo assim, enxergar um futuro prospero e esperançoso no meio ao caos.