Edição 346, referente ao mês de março de 2022. Volto aqui em mais um editorial pensando em como está o mundo em que vivemos hoje.

Estamos vivenciando uma era diferente de todas as outras que já passaram. Muitas descobertas e inovações acontecendo a todo momento, infelizmente em algumas situações o “novo” ou a novidade vem sendo usada de uma maneira não muito correta. Porém acredito que estamos caminhando na direção da melhora.

Essa caminhada em busca de um futuro melhor para todos deve se aproveitar de todos os benefícios que o mundo moderno nos permite para que possamos conseguir realizar tudo aquilo que tenhamos vontade em nossas vidas. Devemos não esquecer, mas apenas analisar, aprender e deixar “de escanteio” todas as dificuldades e os problemas que não param e, infelizmente, nunca vão parar de acontecer. Os problemas e as dificuldades que encontramos na vida podem servir como um impulso para a melhora.

No terceiro mês do ano o mundo continua enfrentando diversos problemas com a pandemia, possíveis guerras, polarização da população causada pela política e pela forma como os cidadãos interagem na internet, mas o foco de nossas mentes tem que estar em como ajudar meu ciclo social, meu bairro ou minha casa a melhorar, mudar de vida e crescer, para somente assim alcançarmos o sonhado futuro.

Nesta edição do Jornal abordamos diversos assuntos sobre Brumadinho, Minas Gerais e sobre o mundo. Celebramos o retorno da Feira de Agricultura, Artesanato e Gastronomia em novo endereço. O assunto futuro de Brumadinho segue na pauta, onde, na página 3, falamos sobre as possibilidades de transformar o Município em um Polo Turístico com a chegada de um novo empreendimento no interior.

O Rio Paraopeba, a lama tóxica e o covid-19 não ficariam de fora dessa edição. Veja na página 4 todos os resultados da análise realizada na água do rio Paraopeba e entenda o motivo dos moradores estarem assustados. Na página 5, destinada ao covid-19, está disponível o boletim epidemiológico, o vacinômetro e matérias sobre os passos que Brumadinho vem dando para ajudar a sanar os problemas com o vírus.