Janeiro de 2022, o primeiro Editorial do ano, na edição 344 do Jornal Circuito Notícias. No meu ultimo texto do ano passado comentei sobre a mistura de sensações que as comemorações do final de ano trazem para muitas pessoas, e como de costume tudo isso aconteceu. A sensação de renovação e de esperança foram marcantes, por conseguir enxergar uma pequena, mais especificamente, pequenininha, melhora nos problemas que enfrentamos em 2021, porém nós brumadinhenses fomos surpreendidos pela força da água, muitas chuvas fizeram com que o nível do Rio Paraopeba aumentasse, causando inúmeros estragos e desabrigados.

As chuvas e a enchente trouxeram péssimas lembranças aos moradores que há três anos enfrentavam problemas com a lama do rompimento da barragem e, até hoje, enfrentam resquícios e problemas gerados pelo crime da Vale.

A água subiu de maneira acelerada, saiu do leito do rio e ocupou as ruas em inúmeros pontos do Município, após sete dias o rio retornou ao seu leito normal, deixando para trás muitos estragos e, pela primeira vez na história das enchentes de Brumadinho, muita lama.

A lama que ocupou as ruas, casas e comércios após o nível da água descer é um assunto polêmico e muito importante. Os moradores afirmam que isso nunca aconteceu no Município e veio a acontecer agora após o rompimento da Vale que deixou muitas sequelas em todos os âmbitos em Brumadinho.

Infelizmente a Edição de janeiro do JCN, número 344, não poderia ser diferente e irá abordar o assunto enchente em praticamente todo o jornal.

É possível acompanhar a entrevista com o Prefeito de Brumadinho sanando dúvidas sobre a enchente e o que será feito daqui para frente na página 3.

O jornal realizou, no período dos alagamentos, uma cobertura completa de tudo o que estava acontecendo em Brumadinho. Veja a matéria completa na página 4.

O assunto Vale como de costume segue presente nas edições do Jornal, já que poucos dias após a enchente completou três anos do rompimento da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho. Veja a cobertura completa das homenagens dos familiares das vítimas e amigos.

Diversos assuntos, matérias, informações e muitas discussões importantes para a sociedade estão presentes nesta edição 344 do Jornal Circuito Notícias. Acompanhe as colunas dos nossos colaboradores, Carminha, Paulo Fonsêcà, Warley Lamounier, Dr Wagner Padua, Valdir de Castro e Professor Teo.

Leia e se informe!