/VIII Congresso Municipal de Educação capacita, diverte e conquista servidores

VIII Congresso Municipal de Educação capacita, diverte e conquista servidores

O VIII Congresso Municipal de Educação foi realizado entre os dias 11, 12 e 13 de agosto levando capacitação, trocas de experiências e debates voltados a novos conceitos de aprendizagem em Brumadinho. Considerado pelos participantes uma importante ação voltada para preparação dos professores, o evento trouxe também momentos de descontração.

 

Com o tema “Um novo olhar: Reinventar e Superar”, o congresso teve seus trabalhos iniciados na noite do dia 11 de agosto, na quadra da Escola Municipal Padre Vicente Assunção. Além de palestras motivacionais realizadas pelos comediantes Diogo Almeida e Max Haetinger, a abertura foi marcada pela distribuição dos tablets aos alunos que estavam presentes, ato simbólico onde estes representaram todos os demais estudantes da rede municipal que também vão receber os equipamentos.

 

Na sexta-feira e no sábado os servidores da rede de ensino municipal de Brumadinho se dividiram em turmas específicas e puderam aprender sobre diversos temas e participar de oficinas de capacitação conforme suas áreas de atuação.

 

A Secretária de Educação Sônia Barcelos, falou sobre a repercussão positiva imediata alcançada pelo congresso e sobre sua satisfação em realizar mais um evento desta magnitude.

 

“Foram três dias de reflexão e aprendizado onde aproximadamente 830 profissionais da educação puderam participar de minicursos e capacitações. A partir de segunda-feira nossos alunos terão uma nova visão, um novo aprendizado com nossa equipe toda capacitada, fazendo com que a educação de Brumadinho continue sendo referência e se destacando como uma das melhores de Minas Gerais. É uma satisfação imensa fazer parte desta equipe”, afirmou.

 

Sônia Rosana, Diretora da Escola Municipal Dona Manoela Moreira, também enfatizou sobre a importância do congresso, principalmente neste momento pós-pandemia e também enalteceu a contribuição que esta capacitação trará no dia a dia escolar.

 

“Nós que trabalhamos com educação temos a necessidade de conviver com o outro, de estar junto, esse retorno depois de tanto tempo é muito significativo. Muito além de ouvir uma palestra, o congresso é uma troca de experiências muito grande.

 

Estamos fazendo o estudo de um material novo que está vindo nos apoiar, principalmente com as crianças com mais dificuldade de aprendizagem”, ressaltou.

 

 

Matéria por: Thamara Amana / Prefeitura Municipal de Brumadinho