/Prefeito exige que Vale libere estrada de Alberto Flores

Prefeito exige que Vale libere estrada de Alberto Flores

A estrada de Alberto Flores, principal acesso à zona rural de Brumadinho, continua interditada. Muita água ainda escoa sobre a via, carregando lama e sedimentos, impedindo o tráfego na região.

Os trabalhos tiveram início na quinta-feira, dia 31 de janeiro, mas de acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Alcimar Barcelos, que esteve no local com especialistas, a liberação da estrada só era possível com a construção de uma ponte, palavras ditas na época.

A obra da ponte para liberar o acesso em Alberto Flores está bem encaminhada. A Prefeitura exigiu que os custos da construção sejam arcados pela Vale. O Prefeito, Nenen da Asa, esteve no local na tarde de sábado, dia 9 de fevereiro, para verificar o andamento da construção. Essa foi uma exigência do Executivo para a liberar, o mais rápido possível, o acesso da via que liga a sede a zona rural do município onde transitam muitos munícipes para trabalhar e estudar.

Com o início do ano letivo na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, os alunos estão sendo transportados por uma rota alternativa.