/Jornalistas são agredidos por bolsonaristas na Raja Gabáglia em Belo Horizonte

Jornalistas são agredidos por bolsonaristas na Raja Gabáglia em Belo Horizonte

Cinegrafista e repórter de O TEMPO foram agredidos e tiveram equipamentos danificados; além deles, profissionais da rádio 98 FM e da TV Band também foram atacados pelos manifestantes furiosos.

Uma equipe do jornal O TEMPO foi agredida na sexta-feira, dia 6 de janeiro, por manifestantes que eram retirados da avenida Raja Gabáglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Jornalistas foram acuados por um grupo na calçada e, após uma confusão, o repórter e o cinegrafista foram agredidos e tiveram os equipamentos danificados. Além deles, profissionais da rádio 98 FM e da TV Band também foram atacados.

Vídeos feitos no local mostram um homem empurrando o cinegrafista e, depois, ao menos três manifestantes agridem o repórter. Uma mulher, com a bandeira do Brasil no pescoço, derrubou um equipamento de gravação durante a confusão.

Um homem deu um soco na nuca do repórter pelas costas, que se defendeu e a confusão foi apartada por um guarda municipal. Nessa quinta-feira, um outro jornalista, do Hoje em Dia, foi agredido pelos manifestantes. Essa agressão motivou a desmobilização do acampamento em frente à 4ª Região Militar por parte do prefeito Fuad Noman (PSD).

O chefe do Executivo municipal marcou um pronunciamento na Prefeitura para falar sobre as agressões e a desmobilização.