/Inhotim Amplia Horário de Funcionamento e Oferece Experiências Temáticas de Férias em Janeiro

Inhotim Amplia Horário de Funcionamento e Oferece Experiências Temáticas de Férias em Janeiro

Brumadinho – 3 de janeiro de 2024

O renomado Instituto Inhotim, consagrado como um enclave de arte contemporânea e beleza natural, está expandindo suas atividades para proporcionar uma experiência única durante o mês de janeiro. Em uma ousada aposta para se tornar uma atração imperdível nas férias, o museu e jardim botânico agora abrirá suas portas também às terças-feiras, garantindo acesso aos visitantes seis dias por semana.

De terça a sexta-feira, o Inhotim receberá os admiradores das 9h30 às 16h30, enquanto aos sábados, domingos e feriados as portas estarão abertas das 9h30 às 17h30. Os ingressos, disponíveis por R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50, podem ser adquiridos tanto pelo Sympla quanto na portaria do instituto. Vale ressaltar que a entrada será gratuita nas quartas-feiras e no último domingo do mês (28/1), com a opção de retirada antecipada via internet.

Além da ampliação do horário, o Inhotim preparou uma programação especial de visitas temáticas para animar o primeiro mês do ano. Entre elas, destacam-se “As histórias que as plantas contam” nos dias 11 e 13/1, uma imersão nas espécies presentes nos jardins do Inhotim com detalhes sobre suas características, texturas, aromas e sabores.

A visita “Coisas que viram palavras”, agendada para 27/1, promete transformar as obras de arte do acervo do instituto em um livro aberto, provocando reações a partir de suas formas, cores e sensações. Já nos dias 18 e 20/1, a programação “Passagens do tempo” destaca a relação histórica entre o museu e o povoado local, destacando as transformações na paisagem ao longo dos 17 anos de história do Inhotim.

Durante o período de férias em janeiro, o Instituto Inhotim se torna o destino ideal para quem busca uma experiência enriquecedora, combinando arte contemporânea e a exuberância da natureza. Os ingressos e a programação completa de visitas temáticas podem ser consultados no site oficial do Instituto Inhotim.