/Homenagem às vítimas do Crime da Vale

Homenagem às vítimas do Crime da Vale

Trinta dias após a tragédia ainda não foi possível retomar a rotina em Brumadinho. Em cada canto da cidade é possível encontrar olhos lacrimejantes, pensamentos vazios e ainda muita dor. A paz e a tranquilidade são sentimentos que ainda não chegaram a muitos lares. Muitas famílias ainda vivem a angústia de não terem encontrado seus familiares.

Em meio a toda essa dor, muitos protestos, homenagens e clamor por justiça. Durante estes 30 dias, Brumadinho recebeu o apoio e manifestações de carinho jamais esperados. O município foi o lar temporários de muitos heróis anônimos. Heróis que em meio a dor tinham
que se manter fortes.

O dia 25 de fevereiro foi um dia de marco para o crime da Vale. Aconteceram diversos eventos na cidade como a chuva de pétalas sobre o rio Paraopeba, onde diversas pessoas lançaram sobre a ponte de acesso à cidade pétalas representando sua indignação, sua homenagem pedidos de justiça. Era visível a dor no olhar de muitas pessoas que ali estavam. Uma dor, talvez maior, toma conta do coração daqueles que ainda nem encontraram seu ente querido.

Que a cidade possa superar esse momento de dor infindável e volte a ser a cidade exuberante de antes, e que Deus possa confortar todos os corações.