/Grande vitória em cima do rival faz Cruzeiro esquecer um pouco a crise
Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Grande vitória em cima do rival faz Cruzeiro esquecer um pouco a crise

Noite brilhante de jovem Pedro Rocha garante placar elástico na vitória do Cruzeiro em cima do rival, Atlético-MG. Clube enfrenta a maior crise da história, mas conseguiu deixar de lado os problemas e praticamente garantiu a classificação do Cruzeiro para as semifinais da Copa do Brasil.

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 3 a 0, em noite inspirada de Pedro Rocha, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Mineirão, na noite da última quinta-feira, dia 11 de julho, e fez os torcedores voltarem a sorrir, depois de um jejum de nove jogos sem vitória na temporada. Essa vitória serviu como um presente para o torcedor que há quase 50 dias respira a crise cruzeirense.

A estrela do técnico, Mano Menezes, brilhou novamente. Segundo o clube, foi opção do técnico deixar Fred no banco e escalar Pedro Rocha, jogador que veio do Spartak e está emprestado ao clube até o fim do ano. Jogar com o famoso “falso 9” não estava dando certo no comando de Mano, mas na noite de quinta-feira deu muito certo.

O atacante marcou o primeiro gol do jogo, uma belíssima jogada, para abrir o placar e se mostrou mais esperto ao antecipar Zé Welison e uma grande frieza para driblar o goleiro Victor e deixar Thiago Neve livre para marcar o segundo gol do time celeste. Pedro saiu de campo para a entrada de Jadson e foi muito aplaudido pelos torcedores.

No segundo tempo, Robinho, marcou mais um para o Cruzeiro, justamente um dia após o meia renovar seu contrato com o clube até 2021. Com a vitória que aproximou o time celeste da próxima fase da Copa do Brasil os torcedores uderam comemorar, cantar e gritar “olé” com o toque de bola do time. A vaga só será decidida realmente na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, às 19h 15, no estádio Independência.