/Crime no Tejuco: Homem atira contra 5 pessoas e mata bebê de 11 meses

Crime no Tejuco: Homem atira contra 5 pessoas e mata bebê de 11 meses

Crime aconteceu na praça central do Tejuco, três das vítimas estão internadas. Polícia prendeu o suspeito poucas horas após o cerco ser iniciado.

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 23 de agosto, no Tejuco, bairro de Brumadinho, onde o suspeito, Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, atirou contra cinco pessoas. De acordo com as informações o autor e vítimas são da mesma família. Entre os atingidos estão, uma criança de 10 anos, e um bebê de 11 meses, que não resistiu aos ferimentos.

Familiares dos envolvidos confirmaram que essa não foi a primeira vez que o suspeito surtou e agrediu membros da família. Marcos de Oliveira, parente dos envolvidos, disse que Eduardo Jorge sempre surta por conta do uso de drogas e que já teria agredido diversos parentes, incluindo o seu pai.

“Estava chegando do serviço quando me ligaram. Pelo que me disseram, ele só chegou atirando e pronto. Ele já vinha aprontando há tempos, e não adiantava. Mesmo assim, será que agora fica preso? Vamos ver se a Justiça é verdadeira”, afirmou Marcos de Oliveira.

Logo após uma discussão com a família, Eduardo atirou contra sua prima, de 15 anos, na porta de sua casa. As outras vítimas fugiram correndo para dentro da residência, mas foram perseguidos por Eduardo e baleados. Além do bebê de 11 meses, dois adolescentes de 14 anos também foram baleados.

A Polícia Militar de Brumadinho afirmou que o suspeito foi preso pouco tempo após o cerco se iniciar e teve a arma do crime apreendida. Uma investigação será realizada para descobrir a motivação do crime, a Polícia ainda informou que o homem possui várias passagens.

As cinco vítimas foram encaminhadas para a UPA de Brumadinho, onde o falecimento do bebê foi confirmado. Outra vítima segue internada na Unidade e as outras três foram encaminhadas ao Hospital Regional de Betim.