/Brasil é Hexa e garante vaga para a Olimpíada de Tóquio

Brasil é Hexa e garante vaga para a Olimpíada de Tóquio

Seleção feminina de handbol derrotou a rival Argentina pela quarta vez, em cinco finais de Pan e garante seu sexto título consecutivo da competição. O ouro garantiu a presença da Seleção na Olimpíada de Tóquio em 2020.

 

Aconteceu ontem, dia 30 de julho, a grande final do Pan, em Lima no Peru. O Brasil venceu a disputa mais importante, até o momento, sobre a rival Argentina por 30 a 21 e se consagrou hexacampeão, consecutivo, do torneio, conquistando a vaga para a Olimpíada de Tóquio 2020. A final teve tudo que um grande clássico deve ter, o Ginásio Poliesportivo 1 de Videna, na capital, com arquibancadas lotadas, dirigentes esportivos dos dois países nas tribunas, muito barulho das torcidas e discussões com a arbitragem, um verdadeiro clássico do handbol.

 

Hexacampeonato do Brasil. Tetra de Deonise. Tri de Ana Paula, Duda e Bárbara. Bi de Larissa, Tamires, Elaine e Jaqueline. Além do primeiro título de Renata, Bruna, Larissa, Adriana, Samara e Patrícia. Primeiro título do Pan do técnico espanhol Jorge Dueñas, que substitui o dinamarquês Morten Soubak, campeão mundial com esta seleção em 2013. Daquele time campeão do mundo, seis ainda estão na seleção: Deonise, Mariana, Duda, Elaine, Ana Paula e Bárbara.

 

A noite foi regada de drama desde o começo. A seleção brasileira começou mal, com uma defesa fraca e errando bolas fáceis no ataque. Por esses motivos a seleção Argentina ficou à frente do placar durantes os primeiros 30 minutos de partida, mas após jogadas inspiradas da Larissa, jogadora brasileira, a Seleção conseguiu empatar o jogo ao final do primeiro tempo. Indo para o segundo tempo com o resultado de 12 a 12.

 

No segundo tempo o Brasil conseguiu colocar em prática o handbol esperado e fez uma reviravolta no jogo. Aos dois minutos, do segundo tempo, a Seleção passou a frente no placar e depois deslanchou, terminando a terceira final consecutiva de Pan contra a Argentina. Lembrando que das últimas cinco decisões quatro foram contra os rivais e o Brasil levou a melhor em todas.