/Audiência Pública para definir diretrizes da Lei Paulo Gustavo

Audiência Pública para definir diretrizes da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, aguarda liberação do valor de R$380.904,30 reais, proveniente da Lei Federal Paulo Gustavo. Com o fortalecimento da cultura e a valorização de tradições municipais, Brumadinho terá ainda mais grandeza e diversidade de ideias e ações.

A cidade foi uma das primeiras cidades em todo o estado a preencher os requisitos para solicitação desse recurso. A audiência pública será no auditório da Faculdade ASA, na terça-feira, dia 26/09, às 18h, para em conjunto com a população, definir qual será o plano de ação e os projetos a serem beneficiados pelo montante.

A reunião com a população servirá para definir diretrizes, editais e campanhas a serem feitas. Um ponto importante é que, no mínimo, 10% do valor deverá ser destinado à população indígena e 10% para a população negra do município.

O município de Brumadinho anexou toda a documentação e cumpriu todos os requisitos para a captação de recursos da Lei Federal Paulo Gustavo. O repasse do valor para a realização do plano de ação será destinado à comunidade, sendo 75% para projetos audiovisuais e 25% para demais ações culturais. Com isso, a Prefeitura Municipal garante autonomia de diversos projetos culturais no município.

O historiador da Secretaria de Cultura, Webert Fernandes, destaca que “o incentivo permitirá a realização de diversas ações, com o intuito de garantir à população a participação em oficinas, para o benefício de um número maior de moradores”.

Ações como essa demonstram agilidade e eficácia da administração, cuidando da comunidade artística do município. Investir em cultura é fundamental para a gestão e a Prefeitura Municipal seguirá trabalhando firme para angariar cada vez mais recursos para o povo brumadinhense.

 

Matéria por: Prefeitura Municipal de Brumadinho