/A volta da preocupação com o Covid

A volta da preocupação com o Covid

Passamos muitos meses absurdamente preocupados com a situação do mundo todo em relação ao coronavírus. Muitas pessoas foram afetadas diretamente pelo contágio do vírus e tiveram suas vidas alteradas drasticamente. Depois de longos períodos de espera a situação aparentemente estava controlada, muitas cidades já não possuíam novos casos e nenhum óbito era confirmado durante um período bom, mas parece que vamos ter que voltar com os cuidados da época da pandemia.

Todos ficaram muito felizes com a flexibilização das regras contra o coronavírus e por esse motivo tivemos, nos últimos meses, muitas festas, encontros, eventos onde os participantes estavam tranquilos, sem pensar em usar mascara, sem dar importância para o distanciamento social e para as outras regras, isso causou um novo avanço, uma nova onda que atingiu muitos cidadãos.

Novos casos de Covid estão aparecendo em todo o país e a preocupação volta a rondar a cabeça de alguns brasileiros. Uma recomendação, vamos voltar a usar as máscaras, evitar locais fechados que estejam lotados e respeitar o distanciamento social, como forma de precaução para evitar uma nova onda mais forte que as anteriores e também dificultar o aparecimento de novas cepas do vírus.

Se proteja e, consequentemente, proteja quem você ama!