/Akira Toriyama, criador da franquia Dragon Ball, morre aos 68 anos

Akira Toriyama, criador da franquia Dragon Ball, morre aos 68 anos

Brumadinho, 8 de março de 2024.

Nesta sexta-feira, fãs de anime e mangá em todo o mundo lamentam a perda de uma lenda: Akira Toriyama, o brilhante criador da icônica série Dragon Ball, faleceu aos 68 anos. A notícia veio como um choque para muitos, pois Toriyama sucumbiu a um coágulo sanguíneo no cérebro no dia 1º de março, mas a informação só foi divulgada hoje.

Toriyama não era apenas um artista, mas um visionário cujo trabalho capturou a imaginação de gerações. Dragon Ball, sua obra-prima, começou sua jornada em 1984 e rapidamente se tornou uma sensação global. Com mais de 260 milhões de cópias vendidas em mais de 20 países, o mangá se estabeleceu como o mais vendido de todos os tempos.

O anime que se seguiu, junto com suas sequências Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, levaram a franquia a novas alturas de popularidade, conquistando milhões de fãs em todo o mundo. Toriyama não apenas criou personagens inesquecíveis, mas também construiu todo um universo que cativou a imaginação de jovens e adultos.

Em uma mensagem comovente em seu site oficial, a equipe de Dragon Ball lamentou a perda repentina de Toriyama, descrevendo-o como um artista apaixonado que ainda tinha muito a oferecer. Eles expressaram gratidão aos fãs por seu apoio ao longo dos anos e esperam que o legado de Toriyama continue a ser amado por muitas gerações futuras.

Embora Akira Toriyama tenha partido, seu legado continuará a inspirar e encantar pessoas em todo o mundo. Sua contribuição para a cultura pop é imensurável e sua ausência será profundamente sentida por todos aqueles cujas vidas foram tocadas por sua arte e imaginação. Que sua memória permaneça viva através das páginas de Dragon Ball e nos corações de seus admiradores para sempre.