/Polêmica dos Copos Térmicos Stanley: Fabricante Confirma Presença de Chumbo, mas Garante Segurança

Polêmica dos Copos Térmicos Stanley: Fabricante Confirma Presença de Chumbo, mas Garante Segurança

Brumadinho – 30 de janeiro de 2024

Nos últimos dias, os copos térmicos da renomada marca Stanley se tornaram o epicentro de uma intensa discussão nas redes sociais. A controvérsia ganhou força à medida que usuários, especialmente nos Estados Unidos, conduziram testes rápidos que supostamente detectaram a presença de chumbo nos produtos, desencadeando uma onda de inquietação entre os consumidores.

A fabricante, em resposta às crescentes preocupações, confirmou que os copos Stanley de fato contêm chumbo em sua composição. O metal é utilizado como material de vedação na base do copo; no entanto, a empresa assegura que um revestimento de aço inoxidável impede qualquer contato direto com o consumidor.

Em comunicado oficial, a Stanley esclarece: “Não há presença de chumbo em nenhuma parte da superfície dos nossos produtos que entre em contato com o consumidor, nem com líquidos e alimentos que estejam sendo consumidos”.

Os copos térmicos da marca, conhecidos por suas paredes duplas e isolamento a vácuo que garantem a conservação da temperatura das bebidas em seu interior, utilizam o chumbo como componente na área de vedação. No entanto, a empresa ressalta que, uma vez selada, essa área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a completamente inacessível aos consumidores.

A polêmica levanta questões sobre a segurança dos produtos e a comunicação transparente com os clientes. A Stanley reforça seu compromisso com a qualidade e segurança dos seus produtos, salientando que os copos térmicos mantêm os mais altos padrões de fabricação, assegurando aos consumidores que não há riscos para a saúde quando utilizados conforme as orientações da empresa.