/272 mudas de árvores são plantadas em homenagem às vítimas da Vale

272 mudas de árvores são plantadas em homenagem às vítimas da Vale

A Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão Brumadinho (Avabrum) e o Instituto Camila e Luiz Taliberti, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Brigada Carcará e Projeto Legado de Brumadinho, realizaram no sábado (29/10), o plantio de 272 mudas de árvores nativas em homenagem às vítimas da tragédia da Vale.

 

As mudas foram cedidas pelo viveiro municipal e plantadas em área verde do Bairro Salgado Filho, local onde a Brigada Carcará já está cuidando e realizando uma ação de reflorestamento.

 

“É mais um ato para eternizar a memória das 272 vítimas do crime da Vale e Tüv Süd em Brumadinho e também um ato de resistência frente ao esquecimento de um crime premeditado e tão bárbaro. Nós não vamos esquecer e não vamos deixar que esqueçam”, declarou em nota a diretoria da AVABRUM.

 

O local agora, torna-se um memorial ao ar livre, arborizado por variadas espécies nativas da Mata Atlântica que levaram o nome de cada uma das vítimas do rompimento da barragem do córrego do feijão.

 

O plantio das mudas também contribui na recuperação do meio ambiente, já que com o rompimento da barragem houve perda de vegetação do bioma Mata Atlântica em Brumadinho.

 

“A recuperação desse bioma, consequentemente, contribui na melhoria da saúde e qualidade de vida da população. Dessa forma, nossos entes queridos continuam contribuindo por um mundo melhor”, finalizou a diretoria da AVABRUM.

 

 

Matéria por: Thamara Amana / Prefeitura Municipal de Brumadinho