/Vereadora Alessandra do Brumado Propõe Hospital de Campanha para Combater Epidemia de Dengue em Brumadinho

Vereadora Alessandra do Brumado Propõe Hospital de Campanha para Combater Epidemia de Dengue em Brumadinho

Brumadinho 1 de março de 2024

A crescente preocupação com os casos de dengue em Brumadinho levou a Vereadora Alessandra do Brumado, do partido Cidadania, a agir rapidamente. Em um ofício endereçado ao Secretário de Saúde  do município Eduardo Diniz Callegari, ela expressou a urgente necessidade de instalação de um Hospital de Campanha. A proposta visa enfrentar o significativo aumento de casos da doença na região e garantir um tratamento eficaz aos pacientes.

A vereadora tem acompanhado de perto o avanço da dengue em Brumadinho e enfatiza a importância de uma estrutura dedicada exclusivamente ao combate dessa enfermidade. A proposta visa não apenas fortalecer a capacidade de atendimento, mas também proporcionar cuidados mais direcionados e eficientes à população local.

No ofício, Alessandra do Brumado destaca que a implementação de um Hospital de Campanha específico para o tratamento da dengue possibilitaria uma alocação mais precisa de recursos, otimizando assim a resposta do sistema de saúde municipal. Além disso, aliviaria a sobrecarga das unidades de saúde já existentes, garantindo um atendimento mais eficaz aos pacientes diagnosticados com a doença.

A vereadora ressalta que várias cidades vizinhas já adotaram essa estratégia, estabelecendo estruturas temporárias para atender à população e conter a propagação da dengue. Diante desse cenário, Alessandra do Brumado destaca a importância de Brumadinho seguir o exemplo dessas iniciativas para proteger a saúde dos moradores locais.

Com a proposta em pauta, espera-se que medidas sejam tomadas rapidamente para conter a disseminação da dengue e garantir o bem-estar da comunidade de Brumadinho. A atuação proativa da Vereadora Alessandra do Brumado representa um importante passo na luta contra essa doença e na proteção da saúde pública no município.