/Sede do Cruzeiro é alvo de investigação sobre lavagem de dinheiro

Sede do Cruzeiro é alvo de investigação sobre lavagem de dinheiro

O Presidente, Wagner Pires de Sá, e o vice de futebol, Itair Machado, são alvos da investigação. Polícia realizou buscas na sede do clube que informou através de nota que “entregou às autoridades toda a documentação solicitada”.

A manhã da terça-feira, dia 9 de julho, foi marcada pela visita da Polícia Civil à sede do Cruzeiro, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte e também à Toca da Raposa, o famoso centro de treinamento do clube, na região da Pampulha. Eles estavam cumprindo mandatos de busca e apreensão afim de dar continuidade a investigação de lavagem de dinheiro, que envolve nomes da diretoria do clube.

A torcida organizada, Máfia Azul, também teve a sua sede como alvo da operação, chamada “Primeiro Tempo”. Segundo a Polícia, aproximadamente 100 agentes realizaram a ação. Além do Centro de Treinamento, a sede do Clube e a sede da Máfia Azul a Polícia também realizou buscas nas casas do atual Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá e de seu vice de futebol, Itair Machado.

A investigação suspeita do crime de lavagem de dinheiro, uso de empresas de fachada e engloba até a venda de direitos de um menor de idade. A atual dívida do clube chega no valor de R$ 500 milhões.

O Ministério Público informou que todo o processo acontece em sigilo, esse seria o motivo de não poder ceder mais detalhes sobre a investigação. A diretoria do clube informou, através de uma nota oficial, que “entregou às autoridades toda a documentação solicitada para a investigação. Lamentamos apenas que este fato esteja acontecendo exatamente às vésperas de uma decisão importante na Copa do Brasil. O Cruzeiro Esporte Clube informa que continuará à disposição das autoridades competentes para quaisquer tipos de outros esclarecimentos necessários.”