/Papa alerta sobre violência contra mulheres em confinamento

Papa alerta sobre violência contra mulheres em confinamento

Papa Francisco alertou a sociedade sobre o risco do aumento da violência contra mulheres no período de quarentena pelo COVID-19

Foi lembrado como forma de alerta para todo o mundo pelo Papa Francisco nesta segunda-feira, dia 13 de abril, sobre o risco do possível aumento da violência doméstica contra as mulheres como forma de consequência do isolamento social e o confinamento que foi imposto pela pandemia do Coronavírus.

“Hoje gostaria de recordá-los do que muitas mulheres fazem, inclusive neste momento de emergência de saúde, para cuidar de outros: médicas, enfermeiras, agentes das forças de segurança e agentes penitenciárias, funcionárias de lojas de produtos de primeira necessidade… e muitas mães e irmãs que estão trancadas em casa com toda a família, com crianças, idosos e deficientes”, declarou o Papa após a tradicional oração do Angelus.

“Às vezes correm o risco de ser submetidas à violência por uma convivência da qual levam uma carga muito grande”, destacou. “Oramos por elas, que o Senhor lhes dê forças e que nossas comunidades possam apoiá-las ao lado de suas famílias”. Reafirmou o Papa.