/Novo Hospital: Mais próximo da Realidade

Novo Hospital: Mais próximo da Realidade

Na quarta-feira, dia 19 de dezembro, o Secretário Municipal de Saúde, Junio Araújo, recebeu o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, André Rizolli, para a assinatura do contrato de abertura da conta corrente OGU (Orçamento Geral da União) junto ao banco, para conseguirem realizar a gestão do recurso de R$ 7 milhões, dinheiro esse que será destinado a conclusão das obras do tão aguardado Novo Hospital em Brumadinho. Esse foi o primeiro passo nos últimos tempos para a conclusão dessa obra.

2019 começou e a caminhada para a finalização do Novo Hospital continua. No dia 4 de janeiro, sexta-feira, o Prefeito Avimar Barcelos esteve, junto com o Junio Araújo e seu Secretário Adjunto de Saúde Geraldo Rodrigues e o Secretário de Obras Alcimar Barcelos, na agência da Caixa Econômica Federal de Brumadinho com o Gerente Geral, Bruno Lorentz, e o Gerente da Regional, Marx Fernandes dos Santos, para a assinatura final do contrato de repasse para o crédito do recurso da obra de conclusão do Novo Hospital. O recurso para a realização de tal obra foi liberado depois de diversas reuniões e muitas visitas a Brasília, para se discutir e chegar em um consenso. A Prefeitura de Brumadinho ressalta que o valor que será recebido não é um empréstimo.

O Ministério da Saúde está investindo no Novo Hospital de Brumadinho através de um convênio, recurso de investimento que a Prefeitura receberá. Depois de anos de espera Brumadinho conseguirá terminar o tão sonhado Novo Hospital que atenderá diversas famílias e irá melhorar significativamente a qualidade de vida dos cidadãos. Agora, os moradores devem esperar os próximos passos dessa jornada que se estende por alguns anos e torcer para que tudo dê certo e que esse avanço chegue a todos os moradores de Brumadinho. Toda melhoria na área da saúde é bem vinda e agrega muito na vida dos cidadãos.