/Infectados deverão usar Pulseiras de Identificação

Infectados deverão usar Pulseiras de Identificação

No interior de São Paulo uma medida foi publicada, através de um decreto, e passará a valer a partir desta segunda-feira, dia 8, em Nova Granada, São Paulo. Multa em caso de descumprimento será de R$ 300.

A publicação oficial informa que todos os pacientes que procurarem atendimento médico com sintomas do COVID-19 irão receber uma pulseira amarela, que significa necessidade de isolamento social até o recebimento do exame. Em casos de confirmação do vírus os pacientes irão receber uma pulseira vermelha e sua retirada está condicionada a autorização médica.

Aqueles que descumprirem as novas regras, retirarem a pulseira ou flagrados descumprindo o isolamento domiciliar irão ser multados no valor de R$ 300.

Nova Granada contabiliza 1.748 casos confirmados de coronavírus, sendo 1.564 pacientes curados e 38 mortes registradas desde o início da pandemia, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no domingo, dia 7 de março, e conforme o governo estadual, a cidade já aplicou 1.569 doses, sendo 1.177 pessoas vacinadas com a primeira dose e 392 com as duas.