/Flamengo visa contratar mais um centroavante no final da janela

Flamengo visa contratar mais um centroavante no final da janela

Mesmo já tendo contratado nove atletas, o Flamengo continua suas buscas pelo mercado para suprir mais uma carência do time identificada pelo português Jorge Jesus. Um novo centroavante é a aposta, lembrando que o prazo para quem vem do exterior acaba no dia 31 de julho.

 

Mesmo após já ter contratado quase que um time inteiro, em 2019, o Rubro-negro ainda está com os olhos bem abertos para um nome para suprir as necessidades do time na pequena área. Segundo Jorge Jesus essa é a última carência que o time encontra “um centroavante de referência” e a diretoria segue em busca do nome ideia. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, João Lucas, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, esses são os nove já contratados pelo clube no ano.

 

O problema na pequena área do Flamengo não é exclusividade do time carioca e as dificuldades fazem com que o clube tenha muita cautela e cuidado. A algum tempo o nome do Pedro, jogador do Fluminense, foi cogitado como o principal, foi unanimidade nos bastidores do rubro-negro. Há mais ou menos 10 dias a imprensa argentina especulou o nome de Lucas Pratto, mas o clube considera um investimento muito alto para um jogador de 31 anos e que tem o agravante de não poder ser inscrito na Libertadores por ter defendido o River Plate. Henrique Dourado se recuperou de uma fratura na perna, mas não interessa muito ao clube, já que será emprestado pelo Henan Jianye com parte dos salários bancados somente para não ficar parado, por conta do limite de estrangeiros na Liga Chinesa.

 

Por detrás das portas o clube rubro-negro diz que “enquanto a fábrica estiver aberta, o clube estará trabalhando”. Até o fim do prazo para contratação de quem está no exterior a diretoria já disse que seguirá de olho em busca do nome ideal para Jorge Jesus, que admite ser difícil de se encontrar.