/Comunicado a toda população de Brumadinho, em especial aos Alunos das atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes

Comunicado a toda população de Brumadinho, em especial aos Alunos das atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes

A Secretaria de Esportes está em luto, devido à várias perdas de familiares, amigos, usuários e desportistas nessa tragédia e se solidariza a todos familiares; em especial à família da Doutora Sirlei Brito, que sempre nos apoiou e nos ajudou na promoção do esporte.

Cientes de todos os benefícios que as práticas esportivas promovem no desenvolvimento humano, dentre eles fatores biológicos, afetivos, emocionais, psicológicos e sociais; viemos por meio deste, esclarecer o porquê de ainda não retornarmos as atividades esportivas da Secretaria de Esportes, que estavam previstas para terem seu início na data de 04/02/2019.

Como já é sabido por muitos, a Quadra de Esportes, como também é conhecida as dependências da Secretaria de Esportes, está sendo utilizada, desde o dia 25/01/2019, como Ponto de Apoio para recebimento de doações em prol das vítimas, devido a tragédia que assolou nossa cidade. Baseado nisso, nossos funcionários, juntamente com a generosidade de muitos “voluntários” (840 cadastrados), estão trabalhando incansavelmente no recebimento, apoio e entrega de doações as instituições e vítimas, de acordo com cadastros e aprovações, de ações conjuntas do CRAS, Defesa Civil Municipal e Estadual.

Tivemos muitos danos materiais, tais como o campo de Córrego do Feijão, que está impossibilitado de uso, pois foi usado como Centro de Apoio e Atendimento dos Bombeiros, com helicópteros para remoção das vítimas achadas; e os alunos do Projeto Cidadão do Futuro, para não carem sem as atividades esportivas, estão sendo acolhidos no Núcleo de Casa Branca. O campo do Parque da Cachoeira, também está sendo utilizado, pois foi coberto de brita e funciona como Ponto de Apoio às vítimas.

Ainda temos muita água em nossos depósitos, além da necessidade de fazermos alguns reparos em todas as dependências da Secretaria, porém, estamos focados em voltarmos com as atividades esportivas o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, para tentar amenizar, através do esporte, a dor de todos amigos, usuários e cidadãos de nossa querida Brumadinho. Contamos com a compreensão e gentileza de todos. Ressaltamos ainda que, todas as avaliações físicas dos alunos inscritos, que foram marcadas nos períodos de inscrições, estão sendo feitas normalmente.

O Projeto Cidadão do Futuro e o Projeto Interdance (Dança do Interior), já retornaram suas atividades normalmente.

Aproveitamos para agradecer, em nome de todos funcionários da Secretaria de Esportes de Brumadinho, a todas as empresas físicas e privadas, que zeram suas doações e também aos incansáveis voluntários, que abriram mão de seu conforto, para ajudarem o próximo.