/Brumadinho Sedia Iron Runner, incentivando o turismo e a saúde

Brumadinho Sedia Iron Runner, incentivando o turismo e a saúde

Quarta edição da corrida, Iron Runner, aconteceu no sábado, dia 6 de julho, no maior museu a céu aberto do mundo, Inhotim. Três categorias, 21 km, 14 km e 7 km, separaram os praticamente 1000 participantes durante a prova.

A prova mistura a beleza dos jardins, obras e galerias do Inhotim, com a dificuldade de uma corrida em trilha. Para os amantes de esportes é um dia especial. Este ano a largada e a chegada foram dentro do parque, na Magic Square, os corredores ficaram na área concentrados, se hidratando e se preparando para fazerem seus respectivos percursos. Diversas atividades aconteceram nesse momento e uma belíssima estrutura estava montada para receber os corredores e quem se interessasse pelo assunto.

Nos anos anteriores os atletas largavam e chegavam no estacionamento do parque, eles apenas passavam por dentro do Instituto. Segundo o organizador da Iron Runner, Lucas Fonda, “o evento veio para a arena e, assim, os atletas têm uma experiência mais Inhotim”, afirma o organizador.

Esse ano a corrida é especial. O evento, pensando em fomentar o turismo da região e mostrar que Brumadinho está viva e de braços abertos aos turistas, aderiu a hashtag da campanha #abracebrumadinho, que tem o intuito de movimentar novamente e transforma Brumadinho em um polo turístico. Segundo Lucas, “É uma maneira de dizer que Brumadinho está viva e precisa do fomento do turismo”.

 

 

Homenagem aos Bombeiros

150 Bombeiros que atuaram nas operações de busca e resgate dos atingidos pelo rompimento da barragem no Córrego do Feijão receberam homenagens na Iron Runner.

Os oficiais foram convidados a participar da corrida e receberam homenagens no momento da premiação que pelo serviço que vem sendo prestado em Brumadinho desde o dia 25 de janeiro. Os oficiais participaram da corrida com uma camisa com a seguinte frase: “os primeiros a chegar e os últimos a sair” em homenagem a corporação e ao serviço.

Os Bombeiros destacaram ainda que a operação de busca só será encerrada quando todos os corpos forem encontrados ou até quando não tiver mais condições biológicas para realizar o serviço. “É uma satisfação ter participado de uma fase crítica das buscas e agora estar com esta ação social em prol de Brumadinho”, disse Marcos Vinícius de Lima da Academia de Bombeiros.

O Jornal Circuito Notícias agradece o apoio e a presença do Corpo de Bombeiros em Brumadinho.