/Atlético-MG está próximo de recorde na Libertadores

Atlético-MG está próximo de recorde na Libertadores

O time mineiro alcançou em número de jogos invictos o Corinthians, após empate com Independiente, e está a apenas um jogo para igualar ao Flamengo e Cristal.

O segundo empate seguido por 1 a 1 do Atlético-MG na Libertadores, desta vez diante do Independiente del Valle-EQU, tem nova cara de decepção para a torcida. Mas na ótica batida do “copo meio cheio”, há o que comemorar no ponto conquistado na altitude de Salgoguí, que de quebra deixou o time mais próximo de um recorde histórico do torneio: já são 16 jogos de invencibilidade.

O Atlético Mineiro alcançou com o empate 16 jogos sem ser derrotado na Libertadores. O time mineiro está desde o dia 24 de abril de 2019 sem sair de campo com a derrota na competição. Foram um total nove vitórias e sete empates, acumulando 25 gols marcados, contra apenas cinco sofridos.

Em 2021, o Galo fez a melhor campanha da fase de grupos, passou por Boca Juniors e River Plate nas oitavas e quartas de final, mas caiu para o campeão Palmeiras na semifinal pelo critério dos gols marcados fora de casa – 0x0 em São Paulo, 1×1 em Belo Horizonte.

O próximo jogo do Galo acontecerá na próxima terça-feira, contra o América-MG, no estádio Independência, como visitante. Após esse jogo o time fará mais dois jogos em Belo Horizonte, o primeiro contra del Valle, no dia 19 de maio, e o segundo contra o Tolima no dia 25 de maio.