/Aranhas Gigantes assustam moradores

Aranhas Gigantes assustam moradores

Muitas espécies foram encontradas no bairro Buritis em Belo Horizonte. Segundo relatos, as Aranhas tem picada muito dolorosa, mas o veneno é moderado, mas situação causou pânico nos moradores do bairro.

 

Visitas inesperadas criaram pânico em muitos moradores do Buritis, região nobre de Belo Horizonte. Em algumas ocasiões os moradores já presenciaram mais de três vezes as aracnídeas nos apartamentos. Em grupos de moradores no Facebook diversas reclamações vêm aparecendo ao mesmo tempo.

 

O que assustou todos da internet foi o tamanho dos animais encontrados dentro das casas e apartamentos. Dentre as inúmeras publicações no Facebook, a mais compartilhada possui diversos comentários com relatos de aparições e avistamentos da mesma espécie em outros locais no mesmo bairro.

 

“Está mesmo aparecendo aranha armadeira, tomem bastante cuidado, tem que chamar o pessoal do Meio Ambiente ou os bombeiros”, alertou Denise Ferreira, uma das moradoras que comentou no post.

 

Em média, as Aranhas armadeiras medem cerca de 15 centímetros e de acordo com Biólogos ela possui uma picada dolorida, mas um veneno moderadamente tóxico. Os sintomas da picada podem ser vomito e taquicardia.

 

Ainda não foi informado o real motivo das aparições inesperadas, mas especula-se que possa estar relacionado a expansão dos condomínios e áreas urbanas em ambientes naturais, que normalmente eram o habitat natural das Aranhas.