/1ª Vacina contra Covid-19 será registrada

1ª Vacina contra Covid-19 será registrada

A Rússia anunciou que irá conceder o registro para 1ª vacina contra Covid-19 nesta semana, dia 12 de agosto. Segundo o Governo, o Programa Nacional Russo de Vacinação em massa está previsto para iniciar em outubro. Muitos questionamentos surgiram após o anuncio.

Muito se falou nos últimos dias sobre o anuncio da Rússia. Segundo o Vice-ministro da Saúde, Oleg Gridnev, o País irá conceder o registro da primeira vacina contra a Covid-19 no próximo dia 12. Ele ainda afirmou que médicos e idosos terão prioridade na fila para conseguir a imunização.

Após o anuncio muitas dúvidas surgiram e, consequentemente, muitos questionamentos, principalmente analisando a velocidade dos ensaios clínicos e a falta de transparência na divulgação dos resultados. Vários especialistas questionam a eficácia da vacina.

Existem algumas fases para a validação de uma vacina, a terceira é a última delas e também a mais importante e decisiva, pois é nesse momento que se produzem as reais evidências sobre o uso contínuo, somente após isso e, em número maior de pessoas, que a vacina pode ser ou não licenciada e colocada para comércio. O mundo aguarda ansiosamente a descoberta dessa vacina para conseguir neutralizar o vírus.