/WhatsApp, Facebook e Instagram deixam usuários revoltados

WhatsApp, Facebook e Instagram deixam usuários revoltados

Aplicativos apresentam problemas em suas principais funções e causam transtornos aos usuários, tanto nas versões para Android quanto para iPhone ( iOS ), e nas suas respectivas versões web.

O problema começou na manhã dessa quarta-feira, dia 3 de julho, quando os usuários iniciaram suas reclamações e relatos no Twitter. Segundo eles o app parou de funcionar por volta de 10h40, da quarta-feira, quando nada “carregava” nas redes sociais. Foi relatado que havia uma instabilidade e uma dificuldade em baixar áudios e mídias. O site DownDetector, especialista em monitorar o funcionamento dos serviços online, apresentou que os problemas estão sendo enfrentados principalmente no Brasil, Argentina, Alemanha e alguns outros países da Europa.

Todas as tentativas de carregar uma foto ou um áudio no app resultavam na aparição da mensagem: “não foi possível transferir a imagem. Tente novamente. Se o problema continuar a acontecer, tente se conectar a uma rede Wi-Fi”. O Instagram e o Facebook, ambos pertencentes ao mesmo dono, Mark Zuckerberg, também apresentaram bugs em suas funções. A rede social de fotos encontra falhas em postar Stories e carregar imagens do feed, segundo brasileiros. O Facebook não permite que imagens sejam carregadas na linha do tempo.

As três empresas pertencem a mesma empresa do jovem bilionário americano, Mark Zuckerberg, e provavelmente está enfrentando problemas em suas plataformas. Ainda não temos resposta dos responsáveis sobre o que de verdade está acontecendo.