/Você Conhece o CEPEL? Possível parceria almeja trazer o Hipismo para Brumadinho

Você Conhece o CEPEL? Possível parceria almeja trazer o Hipismo para Brumadinho

Postura, autoestima, trabalho em equipe e disciplina são alguns dos inúmeros pontos positivos da prática do Hipismo, esporte que atrai crianças, jovens e adultos de todas as idades. Empresário do ramo imobiliário planeja trazer para Brumadinho o CEPEL – Centro de Preparação Equestre da Lagoa, facilitando a possibilidade do surgimento de novos cavaleiros e amazonas para representar o Brasil.

O CEPEL- Centro de Preparação Equestre da Lagoa foi fundado em 1979 e desde então se tornou uma referência nacional, sua trajetória aliada com professores experientes fizeram com que o Centro fosse reconhecido por cavaleiros internacionais no cenário. Atualmente o CEPEL está localizado em Belo Horizonte, no bairro Pampulha.

Valores éticos e morais, espírito de equipe, autoestima, disciplina, postura, além do amor e respeito aos animais são considerados fatores de extrema importância para o hipismo, por isso, são trabalhados com todos os alunos, através de aulas especializadas em grupos ou individuais com animais dóceis e de boa qualidade.

Uma das funções do Centro é conseguir identificar e auxiliar no desenvolvimento de grandes talentos esportivos, tornando possível a criação de novos cavaleiros e amazonas que, no futuro, irão representar suas cidades, estados e até mesmo o Brasil, em competições do esporte.

A Equitação e o Hispismo são esportes que vêm chamando muita a atenção e conquistando inúmeras famílias. Os benefícios são inúmeros, os alunos de pouca idade conseguem absorver e aprender lições que os ajudarão em suas vidas, lições que irão servir de molde para sua formação como ser humano.

O CEPEL oferece uma equipe de funcionários dedicados a pratica responsável do Hipismo para adultos e para crianças. Além de serviços específicos, como a Equoterapia, método que visa o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais através da interação com os animais, usando o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar.

O Clube do Pônei é um conhecido programa do CEPEL, onde de uma maneira segura e lúdica crianças podem aprender desde muito novas a montar e conviver com pôneis. Por serem pequenos e dóceis, os pôneis são ótimos companheiros para as crianças ajudando no desenvolvimento, no equilíbrio, na coordenação motora, além de fortalecer a musculatura, melhorando a saúde física e psicológica da criança.

A possível vinda do CEPEL para Brumadinho surgiu através do projeto do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências, do empresário do ramo Imobiliário, Alexandre Gribel. O Loteamento será construído na região de Palhano, no interior de Brumadinho, aos pés da Serra da Moeda, e contará com inúmeras diferenças e peculiaridades. O Pedra Histórica Haras e Residências será o primeiro loteamento classe AA da região da grande Belo Horizonte, com o projeto para cerca de 220 lotes com o tamanho que irá variar entre 2.500m² a 10.000m², aumentando o conforto e a qualidade de vida dos futuros moradores da região.

De acordo com o idealizador do Projeto a intenção é firmar a parceria com o CEPEL para trazer o Centro de Preparação Equestre da Lagoa para o Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências, tornando possível e facilitando a prática do esporte pelas pessoas que vivem na região.

Um outro ponto positivo da implantação do CEPEL no Município é a possibilidade de realização de inúmeros eventos e campeonatos de Hipismo na região, aumentando o número de visitantes no Município e fomentando o turismo, a economia e a cultura de Brumadinho. O Centro seria, além de uma grande oportunidade para os cavaleiros e amazonas, mais uma forma de convidar diferentes pessoas de todo o Brasil e do mundo para conhecer todas as belezas de Brumadinho.

Atualmente o Hipismo é um esporte que vêm conquistando os corações dos brasileiros, Brumadinho sempre foi uma cidade conhecida por promessas em diversos esportes, essa seria a chance do surgimento de grandes nomes do Hipismo.