/Vila do Papai Noel reúne famílias e desperta a magia do Natal

Vila do Papai Noel reúne famílias e desperta a magia do Natal

Depois de um ano ainda castigado pela pandemia da Covid-19 a Vila do Papai Noel inaugurada na segunda-feira (13/12) conseguiu reunir a família brumadinense e despertou a alegria e a magia do Natal de quem passou por lá.

Instalada Estacionamento Central, a Vila integra uma área para recreação infantil, palyground, fábrica de brinquedos, decoração com painéis e um espaço do presépio, que relembra a história do nascimento de Jesus.

Todo o investimento é da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. “Esse é um projeto idealizado desde o ano passado, mas que foi suspenso por causa da pandemia. Esse ano, com os números de casos diminuindo e com a vacinação avançando conseguimos realizar esse sonho e trazer um pouco de alegria para as crianças”, relatou o secretário da pasta, Marcos Paulo Amabis.

Amabis lembrou que sua Secretaria ficou prejudicada com a pandemia e que desde 2019 poucos investimentos foram feitos no setor. “É muito triste você passar meses sem poder desenvolver um projeto para o Turismo ou para a Cultura. Por outro lado essa falta de investimento nos últimos dois anos nos garantiu recursos para a retomada das atividades culturais”, ressaltou.

Na abertura da Vila do Papai Noel o prefeito Nenen da Asa (PV) lembrou que projetos da área da Cultura também fazem parte de políticas públicas voltadas para a população. “Isso aqui é alegria para as crianças e para toda a família. Viver um Natal sem um evento natalino é muito triste, então eu acredito que a Vila do Papai Noel aproxima as pessoas e faz com que elas fiquem mais perto também de Jesus Cristo, pois é esse o verdadeiro espírito do Natal”, disse.

A Vila do Papai Noel tem programação até o dia 25 de dezembro. De segunda a sexta-feira, a visitação é aberta ao público a partir das 13h. Entre 16h e 21 os visitantes podem passear no trenó e tirar uma foto com o Papai Noel. Aos sábados a visitação começa a partir das 10h da manhã e o passeio e as fotos a partir das 17h. No domingo, todas as atividades acontecem entre 14h e 18h.