/Vacina Covid-19: Em Brumadinho mais de 2 mil pessoas são vacinadas em três dias

Vacina Covid-19: Em Brumadinho mais de 2 mil pessoas são vacinadas em três dias

Cerca de 2.139 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 entre os dias 14 e 16 junho. O foco foram pessoas sem comorbidades de 55 até 59 anos, caminhoneiros e trabalhadores da limpeza urbana.

 

Foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde o número de cidadãos que receberam a primeira dose da vacina em apenas três dias, 14, 15 e 16 de junho. Entre os vacinados estavam caminhoneiros que possuíam comprovação de vínculo ativo no Município e os trabalhadores da Limpeza Urbana e manejo de resíduos sólidos que também conseguiam comprovar vínculo ativo em Brumadinho.

 

O Secretário de Saúde de Brumadinho, Eduardo Callegari, ressaltou o empenho de toda a equipe de imunização, que vem trabalhando a muitos meses em busca de conseguir vacinar toda a população de Brumadinho.

 

Não muito diferente dos outros Municípios, Brumadinho segue a ordem de vacinação que foi estipulada pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra Covid-19, criado pelo Ministério da Saúde.

 

Nos últimos dias as páginas oficiais do Governo de Minas Gerais postaram um calendário estipulando o mês e a idade que será o alvo da vacinação. Fique por dentro e vacine-se.