/Tristeza no Time mais Popular do Brasil

Tristeza no Time mais Popular do Brasil

Mais uma triste tragédia causada por negligência. Até quando vamos vivenciar esse tipo de irresponsabilidade no nosso país???

Na última sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019, morreram 10 adolescentes no Centro de Treinamento NINHO DO URUBU, que pertence ao FLAMENGO. Quanta tristeza no nosso país, num ano que mal começou. Pensar que, mais uma tragédia que poderia ter sido evitada, se não fosse a irresponsabilidade dos gestores e de quem fiscaliza.

Por ironia do destino, nos últimos oito anos, o FLAMENGO foi considerado o Clube de Futebol no Brasil, modelo de Gestão para todos, sanando suas dívidas, aumentando sua receita e construindo uma Estrutura nos moldes Europeus.

Diferente de Brumadinho, onde aconteceu um CRIME HUMANITÁRIO e SÓCIO AMBIENTAL, no FLAMENGO com certeza foi por irresponsabilidade e por deixar pra depois o que pode e deve se fazer agora. Tudo estava preparado para fazer a transferência destes garotos na semana seguinte, para o novo Centro de Treinamento, onde foi investido mais de 50 milhões de reais. No local onde estava o alojamento que pegou fogo, será um estacionamento, conforme consta no Projeto Estrutural e Arquitetônico.

Muita tristeza, sonhos de adolescentes e famílias interrompidos. Que sirva de lição, para todos, principalmente para as Autoridades Fiscalizadoras e para os Gestores dos Clubes. A Categoria de Base de qualquer Clube, deveria ser tratada por todos os Diretores de Futebol, com mais respeito e como seu maior Patrimônio, pois a partir dela, fatura-se milhões, além de proporcionar muitas alegrias para os torcedores.

Que este péssimo exemplo, faça com que a fiscalização seja rigorosa em todas as organizações do Esporte. Infelizmente, sabemos que não é só no futebol que a estrutura de alojamento é precária. Que seja punido os responsáveis com rigor e que DEUS conforte todos familiares e amigos.