/Secretaria Municipal de Saúde realizou encontro do Projeto Exposição

Secretaria Municipal de Saúde realizou encontro do Projeto Exposição

Na terça-feira, 05/09, aconteceu um encontro do Projeto Exposição que foi idealizado pela Doutora Laysa Barbosa, Coordenadora Médica da Atenção Primária, que conta com a ajuda de médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde. O projeto realiza investigações de forma integral, a fim de compreender os impactos de médio e longo prazo na vida da população de Brumadinho com o rompimento da Barragem, em Córrego do Feijão.

 

No encontro estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Diniz Callegari; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eliane Esmeralda; membros da Secretaria de Estado de Saúde, juntamente com e a Coordenadora Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião, o objetivo foi alinhar o fortalecimento das ações assistenciais em saúde e de saúde ambiental aos brumadinhenses.

 

O Projeto Exposição é crucial para a identificação dos desafios da saúde municipal após a tragédia, sendo um grande trabalho epidemiológico de identificação das doenças de maior incidência e prevalência após o evento e a organização da saúde para garantir o melhor cuidado a população.

 

A gestão segue trabalhando em diversas frentes para garantir que os atingidos tenham seus direitos garantidos e que a cidade avance socioeconômicamente.

 

Matéria por: