/Sanráh faz canção em homenagem a Brumadinho

Sanráh faz canção em homenagem a Brumadinho

O músico brumadinhense, Sanráh, possui formação autodidata na música. Atualmente dedica- se à carreira solo e na gestão e coordenação dos projetos culturais “Batucabrum” e “Revelando Sonhos”.

Completou no corrente ano, 20 (vinte) anos de carreira, tendo em sua discografia 05 (cinco) cd’s gravados contendo músicas autorais, um dvd gravado ao vivo, ambos trabalhos realizados de forma independente.

No dia 26 de janeiro de 2019, um dia após o rompimento da barragem 1, da Vale, em Córrego do Feijão, Sanráh compôs a música “Esperança e o amor”, com seu parceiro Marcos Aranha do Brasil, na intenção de levar uma mensagem de alento e conforto aos corações das pessoas.

A letra, inicialmente, era num tom de indignação e revolta pelo acontecimento. Sanráh gravou a composição em seu violão e a enviou para um amigo. Esse amigo, chamado Carlos Netto, a enviou para um maestro conhecido seu chamado Jether Garotti Junior, que fez um arranjo fantástico para orquestra e enviou o mesmo para Sanráh.

Sanráh cou maravilhado com o arranjo da orquestra e resolveu mudar a letra da música. A nova letra, também composta com o parceiro Marcos Aranha, traz uma mensagem de esperança e amor para todos os brumadinhenses.

Deste modo, a canção começou a sair do papel e virou um clipe produzido pela TEVEZÊ de São Paulo, com a participação do coral do projeto Batucabrum de Brumadinho, da Orquestra Maré do Amanhã do Rio De Janeiro e de grandes artistas nacionais interpretando-a, dentre eles: David Campolongo, Leila Pinheiro, Zélia Duncan, Marcus Viana, Sérgio Pererê, Paula Santoro, Flávio Venturini e a atriz Letícia Sabatella que no clipe leu um texto com mensagens escritas por crianças de Brumadinho.

No dia 30 de abril de 2019, Sanráh recebeu uma moção de aplausos e congratulações do vereador Max Barrão aprovada por unanimidade pela câmara municipal de Brumadinho, por promover uma mensagem de esperança e amor através da música, extensivo aos seus parceiros artistas, que participaram do clipe da música.

Letra da música “Esperança e o amor”

E se a gente pudesse acordar ver que tudo não passou de um sonho
abraçar todos que a gente ama despertar com o rosto risonho
E se a dor fosse menor agora E se houvesse uma explicação Para tudo que a gente precisa aceitar em nossos corações
Se a gente pudesse sorrir novamente
sem esse aperto dentro do peito se e a gente soubesse como olhar pra frente
voltar no tempo lá atrás
E se cantássemos juntos e nosso canto levasse a dor retomar nossa vida resgatar a esperança e o amor
E quem sabe se ao menos houvesse
Jeito de estancar a ferida Dessa terra que sofre e que sangra
De um jeito que não pode ser
E se algo mudasse na gente Nos fizesse então compreender resta a fé que nunca se esvai somos fortes e vamos vencer
Sanráh e Marcos Aranha do Brasil