/Reajuste para os Servidores e outras novidades

Reajuste para os Servidores e outras novidades

Em sessão realizada na Câmara Municipal na noite de segunda-feira (25/04), foi aprovado o Projeto de Lei N° 026/2022 de autoria do executivo municipal que trata da implementação do plano de carreira e do reajuste salarial para os servidores da prefeitura.

Sem aumento desde 2020, quando foi editada a Lei Complementar N° 173/2020, que suspendeu aumentos salariais a funcionários do setor público nas esferas municipal estadual e federal por conta da pandemia da Covid-19, os servidores ansiavam pelo reajuste, que veio acima da inflação do período.

Já era esperado que o projeto passasse sem dificuldades pelo legislativo, tendo em vista seu caráter de contemplação e reconhecimento dos serviços prestados junto ao município, pelas categorias que integram o quadro de funcionários.

“É uma vitória dos servidores. A gente vem acompanhando a luta deles por valorização. Eu confesso que em todos esses anos de serviço público, eu ainda não havia presenciado um grande passo referente ao plano de carreiras – principalmente com relação à valorização financeira”, enfatizou Iracema da Silva, Secretária de Administração.

Com o aumento, Brumadinho passa a ocupar um lugar de protagonismo dentro da região metropolitana, como uma das cidades onde o quadro de funcionários tem melhor remuneração.

Abaixo é possível conferir com um clique valores do reajuste, inerente a cada categoria e função exercida:

 > Quadro da Saúde

> Quadro da Educação

> Quadro Operacional

> Quadro Comissionado  

 

Matéria escrita Por: Moisés Oliveira / Prefeitura Municipal de Brumadinho