/Projeto Viva Brumadinho já ouviu 4 mil pessoas

Projeto Viva Brumadinho já ouviu 4 mil pessoas

Os agentes comunitários de saúde e de endemias da Secretaria de Saúde aplicaram, para o Projeto Viva Brumadinho, 4 mil entrevistas em todo o município. No dia 8 de outubro, na sede do Viva Brumadinho foi apresentada a primeira parcial, pautada na lógica da “resiliência”, com o objetivo de organizar e atender prioridades, principalmente nas áreas da saúde e desenvolvimento social, para resgatar e recuperar as perdas ocorridas em função da tragédia da Vale.

De acordo com o prefeito Nenen da Asa, todo recomeço tem um desafio. Brumadinho está vivendo um tempo de reconstruir a cidade. “O projeto, por meio desse primeiro diagnóstico socioeconômico, vai identificar necessidades individuais e coletivas da população”, frisa.

Para a coordenadora do Viva Brumadinho, Lizia Chagas, o evento foi muito produtivo, com apontamentos da população para melhorias coletivas a curto, médio e longo prazos, ou seja, 10, 50 e 100 anos para frente. “Além disso, aproveitamos o encontro para comemorar o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, profissionais importantes para a saúde de Brumadinho e grandes parceiros”, destaca. “O espaço Viva Brumadinho está aberto para atender e ouvir a população, todos os dias, sendo também voltado para a capacitação”, pontua.